CURSO DE NIVELAMENTO EM MATEMÁTICA, QUÍMICA E FÍSICA ELEMENTAR

• Publicado: Quinta, 04 de Janeiro de 2018, 18h05
  • Última atualização em Quinta, 04 de Janeiro de 2018, 18h13

O Curso de Nivelamento em Matemática, Química e Física Elementar promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – Campus Porto Seguro tem como objetivo o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático indutivo e do pensamento científico para os aspirantes nas carreiras de ciências da natureza e suas tecnologias. É oferecido na modalidade semipresencial com carga horária total de noventa e seis horas, distribuídas entre os os meses de  fevereiro e agosto do ano de dois mil e dezoito. Serão utilizados procedimentos metodológicos educacionais e práticas para aprimoramento nos temas básicos de matemática, química e física com encontros presenciais semanais e atividades em plataforma EAD destinada ao curso.

PÚBLICO ALVO
O curso é gratuito e tem como público alvo a Comunidade interna e externa do IFBA - Campus Porto Seguro. Como por exemplo, estudantes do Curso de Licenciatura em Química e Licenciatura em Computação do campus, egressos e concluintes do ensino médio em Porto Seguro, bem como todos interessados em ciências da natureza e suas tecnologias.

REQUISITOS DE ACESSO
Qualquer interessado poderá ingressar no curso. O processo seletivo será simplificado, através de formulário online disponível na página web do IFBA - campus Porto Seguro em um período determinado. A classificação do processo seletivo será por ordem de inscrição. Um terço das vagas será reservado a comunidade externa ao IFBA. Não havendo preenchimento das vagas para comunidade externa estas poderão ser preenchidas por membros da comunidade interna que foram classificados no cadastro de reserva. E não havendo preenchimento das vagas para comunidade interna estas poderão ser preenchidas por membros da comunidade externa que foram classificados no cadastro de reserva.