IFBA divulga Conteúdo Programático do Processo Seletivo 2012

Quem deseja participar do Processo Seletivo 2012 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), que terá suas inscrições abertas neste mês de agosto, já pode conferir a lista do conteúdo programático para as modalidades Integrada, Subsequente, Superior e Proeja.

Para a modalidade Integrada, voltada para aqueles que já concluíram o Ensino Fundamental, são cobrados conteúdos de língua portuguesa, matemática, história e geografia.

Já para aqueles que desejam ingressar na modalidade Subsequente, que exige o Ensino Médio completo, são exigidos conteúdos de língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), física, química, biologia, história, geografia e matemática. Para a modalidade Superior são exigidas as mesmas disciplinas, com diferenças de conteúdo, profundidade e abordagem.

A seleção para as turmas do Proeja, que alia ensino médio com capacitação profissional para jovens e adultos com ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos, é composta por quatro etapas: preenchimento de um questionário socioeducativo no ato da inscrição; participação em palestra informativa; prova de redação; e entrevista.

Confira, abaixo, o conteúdo programático completo para cada modalidade:

Modalidade Integrada

Modalidade Subsequente